Cinesul 2006

 

O número de inscrições em 2006 foi recorde com cerca de 600 títulos inscritos para participar das mostras competitivas de filmes e de vídeos, o dobro do ano passado. Os trabalhos vieram do Brasil, Argentina, Barbados (pela primeira vez), Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

Entre os longas que estarão na mostra competitiva estão o mexicano “Las Vueltas del Citrillo", de Felipe Cazals; o chileno "La Sagrada Familia", de Sebastián Campos; o argentino “Chiche Bombon”, de Fernando Musa e o boliviano "Dí Buen Día a Papa", de Fernando Vargas.

Nas mostra “Futebol Latino no cinema” serão exibidos filmes sobre outras Copas e mais atuais sobre futebol. Alguns títulos: “Equador versus o resto do mundo”, de Pablo Mogrovejo; “Amando a Maradona”, de Javier Martín Vazquez, e “El outro partido”, de Miguel Angel Rossi.

Em “Bossas Musicais” filmes de ritmos que se influenciaram ou serviram de contraponto como bossa nova, bolero, tango. Entre os escolhidos estão o recente “Vinicius”, de Miguel Faria Junior e dois clássicos do anos 60: “Rio verão e amor, de Watson Macedo; e o documentário“Bossa Nova”, de Carlos Hugo Christensen.

A mostra “Argentina: Pela Verdade e Pela Justiça” (O Golpe de 76), organizada pelo INCAA – instituto de cinema de lá – apresenta obras de ficção e documentários que retratam esse período negro do país, com cerca de 30 mil desaparecidos do período da Ditadura.

No ano em que completaria 70 anos, Oduvaldo Viannna Filho, o Vianinha, é o grande homenageado do Festival. O ator, autor e diretor ganha uma exposição com cartazes de peças e filmes nos quais atuou.

Além disso, será a exibido o premiado filme “Carreiras”, de Domingos de Oliveira e estrelado por Priscilla Rozembaum, que abre o evento, no dia 14, no Centro Cultural Correios.

MOSTRA COMPETITIVA

OS LONGAS DE FICÇÃO E DATA DE EXIBIÇÃO

Quinta-feira, dia 15 – às 20h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Sexta-feira, dia 16 – às 16h30m Cinemateca do MAM

AL OTRO LADO

México, 2005

Três histórias que abordam a problemática da migração, mas a partir da ótica dos que ficam. Três países, três culturas, três realidades distintas que servem de cenário para narrar a vida de três crianças (um mexicano, um cubano e uma marroquina) que compartilham o mesmo sentimento: a ausência de um pai que migrou em busca de uma melhor qualidade de vida e a necessidade de trazê-lo de volta para casa.

GUSTAVO LOZA

Cidade do México, 1970. Estudou Comunicação (Cinema) na Universidad Iberoamericana. Deu início à carreira em 1994 ao trabalhar como produtor e diretor da premiada série televisiva infantil Bizbireje. Seu primeiro longa é Atlético San Pancho (2001).

DIREÇÃO E ROTEIRO: Gustavo Loza

FOTOGRAFIA: Jerónimo Denti, Sergei Saldivar Tanaka, Patrick Murguía

MONTAGEM: Roberto Bolado, Juan Fernández

PRODUÇÃO: Gustavo Loza, Luis Granados

MÚSICA: Héctor Ruiz

ELENCO: Jorge Miló, Adrián Alonso, Nuria Badh, Ronny Bendomo, Alejandro Lago, Carmen Maura, Naufal Azzouz

DURAÇÃO: 80 min

Sexta-feira, dia 16 – às 16h30m – Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Sábado, dia 17 – às 18h30m Cinemateca do MAM

CHICHE BOMBON

Argentina, 2004

Uma história de amor, de uma mulher de 27 anos e seu vizinho de toda a vida, dez anos mais novo, um adolescente que a engravidou. Eles devem amadurecer rapidamente, assumir compromissos e começar a ser pais antes de deixar de ser filhos. Eles transitarão situações, saindo do abrigo do bairro para enfrentar a realidade de um país.

FERNANDO MUSA

Villa María, Córdoba (Argentina), 1967. Egresso do Centro de Realización y Experimentación Cinematográfica (C.E.R.C), dirigiu videoclipes e produções para a televisão. Debuta no longa com Fuga de cérebros (1997).

DIREÇÃO: Fernando Musa

ROTEIRO: Fernando Musa, Gustavo Romero Borri

FOTOGRAFIA: Daniel Ortega

MONTAGEM: César Custodio

PRODUÇÃO: Javier Leoz

MÚSICA: Pedro Gómez, Martín Chebli Murad

ELENCO: Andrea Galante, Federico Canepa, Enrique Liporace, Ingrid Pelicori

DURAÇÃO: 94 min

Sexta-feira, dia 16 – às 20h30m Centro Cultural Correios/ Sala de cinema

Sábado, dia 17 – às 16h30m Cinemateca do MAM

DÍ BUEN DÍA A PAPÁ

Bolívia /Argentina / Cuba, 2005

A história de três mulheres: seus amores, ódios e reconciliações durante trinta anos transcorridos entre a morte de Che Guevara, em seu povoado, em
1967 até a exumação de seus restos em 1997.

FERNANDO VARGAS

La Paz, 1957. Estudou Cinema na Los Angeles City College, Televisão na The American Broadcasting Company e fez Mestrado em Roteiro na Universidade de Bergen (Noruega). Foi diretor de fotografia, co-roteirista e montador de curtas e de documentários. Dí buen día a papá é seu primeiro longa.

DIREÇÃO: Fernando Vargas

ROTEIRO: Veronica Córdova, Fernando Vargas

FOTOGRAFIA: Juan Pablo Urioste

MONTAGEM: Fernando Vargas, Germán Monje

PRODUÇÃO: Pablo Trapero, Veronica Córdova

MÚSICA: Oldrich Halas

ELENCO: Isabel Santos, Paola Ríos, José Veliz, Soledad Ardaya, Bismarck Virhuez

DURAÇÃO: 110 min

Sexta-feira, dia 16 – às 18h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Terça-feira, dia 20 – às 18h30m Cinemateca do MAM

EN LA CAMA

Chile / Alemanha, 2005

Dois jovens desconhecidos têm um intenso encontro sexual na cama de um motel. Jamais voltarão a se ver. Pouco a pouco abrirão seu passado e sua intimidade. Terminarão por se conhecer e a se apaixonar. O amor entre ambos mudará o sentido de suas vidas para sempre.

MATÍAS BIZE

Santiago, 1979. Após estudar na Escuela de Cine de Chile, dirigiu o longa-metragem Sábado, una película em tempo real (2003). En la cama, seu segundo filme, ganhou a Espiga de Ouro de Valladolid 2005. Atualmente prepara seu próximo filme, Juego de verano.

DIREÇÃO: Matías Bize

ROTEIRO: Julio Rojas

FOTOGRAFIA: Gabriel Díaz e Cristián Castro

MONTAGEM: Paula Talloni

PRODUÇÃO: Adrián Solar, Cristoph Meyer-Wiel

MÚSICA: Diego Fontecilla

ELENCO: Blanca Lewin, Gonzalo Valenzuela

DURAÇÃO: 85 min

Sábado, dia 17 – às 20h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Terça-feira, dia 20 – às 16h30m Cinemateca do MAM

LADRONES Y MENTIROSOS

Porto Rico, 2005

Por ser território norte-americano e por sua posição geográfica, Porto Rico se converteu na porta de entrada das drogas para os Estados Unidos. Três histórias giram em torno do narcotráfico e da corrupção e marcam famílias de diferentes níveis sociais por essa tragédia nacional.

RICARDO MÉNDEZ MATTA

San Juan. Após estudar cinema em Ohio e na Califórnia, foi selecionado para o programa de Assistentes de Direção da DGA (Directors Guild of America).
Dirigiu episódios para televisão e o curta Todo cambia (1994). Ladrones y mentirosos é seu primeiro longa.

DIREÇÃO: Ricardo Méndez Matta

ROTEIRO: Poli Marichal, Ricardo Méndez Matta

FOTOGRAFIA: Jaime Costas, Willie Berríos

MONTAGEM: Martín Singer

PRODUÇÃO: Ricardo Méndez Matta, Poli Marichal

MÚSICA: Superaquello

ELENCO: Steven Bauer, Isidro Bobadilla, Elpidia Carillo, José Heredia, Daniel Lugo, Lymari Nadal, Carlos Paniagua, Magda Rivera, Luz María Rondón

DURAÇÃO:114 min

Sábado, dia 17 – às 16h30m Centro Cultural Correios/ Sala de cinema

Quarta-feira, dia 21 – às 18h30m Cinemateca do MAM

MAROA

Venezuela / Espanha, 2005

Maroa é uma menina de 11 anos, fascinada por Mozart, alimentada por telenovelas bregas e raps e moradora da periferia de Caracas. Ela vive com a sua avó Brígida, que a maltrata. Impetuosa e decidida, a vida de Maroa não tem futuro até o momento em que escuta um clarinete. A partir de então, os seus dias giram em torno das aulas de música do tímido Joaquín, que se interessa de imediato por esta garota talentosa e carente da mais elementar disciplina.

SOLVEIG HOOGESTEINJ

Estocolmo, 1946. Trabalha no gênero documental, no vídeo e na televisão, antes de dirigir seu primeiro longa El tiempo del tiempo perdido (1977), premiado em Havana e Mérida.

DIREÇÃO: Solveig Hoogesteinj

ROTEIRO: Solveig Hoogesteinj, Claudia Nazoa, Fernando Castets

FOTOGRAFIA: Alfredo Mayo

MONTAGEM: Carmen Frias

PRODUÇÃO: Gerardo Herrero

MÚSICA: Nascuy Linares

ELENCO: Tristán Ulloa, Yorlis Domínguez, Elba Escobar, Luke Grande

DURAÇÃO: 102 min

Sábado, dia 17 – às 18h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Quarta-feira, dia 21 – às 16h30m Cinemateca do MAM

CF: La Sagrada Família, de Sebastián Campos. Chi, 2005. LP. 99min

LA SAGRADA FAMÍLIA

Chile, 2005

Por ocasião da Semana Santa, uma família burguesa se reúne para passar a data em sua casa de férias à beira do mar. A chegada da namorada do filho, amoral e manipuladora, faz surgir os conflitos abrandados pelas formalidades.

SEBASTÍAN CAMPOS

Santiago, 1974. Após estudar na Escuela de Cine de Chile, realizou curtas, documentários, videoclipes e trabalhou na televisão. La sagrada família é sua estréia no longa-metragem.

ROTEIRO, DIREÇÃO E MONTAGEM: Sebastián Campos

FOTOGRAFIA: Gabriel Díaz

PRODUÇÃO: Úrsula Budnik

MÚSICA: Javiera y Los Imposibles

ELENCO: Néstor Cantillana, Sergio Hernández, Coca Guazzini, Patricia López, Macarena Teke, Mauricio Diocares, Juan Pablo Miranda

DURAÇÃO: 99 MIN

Terça-feira, dia 20 – às 18h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Sexta-feira, dia 23 – às 18h30m Cinemateca do MAM

VIVA CUBA

Cuba / França, 2005

A amizade entre duas crianças, ameaçada pelas diferenças familiares. Malu é de uma família de classe média e sua mãe não quer que ela brinque com Jorgito, cuja mãe é pobre, mas orgulhosa de suas raízes socialistas, que, por sua vez, tampouco vê com bons olhos tal amizade.

Porém o elo de ligação entre os dois é tão forte, que resiste a essas oposições. Quando as duas crianças descobrem que a mãe de Malu está prestes a sair de Cuba, elas viajam até o outro lado da ilha para convencer o pai da menina a não assinar os formulários de liberação para deixar o país.

JUAN CARLOS CREMATA

Cuba, 1961. Após licenciar-se em Arte Dramática, cursou estudos na EICTV.
Foi professor de cinema na Argentina e debutou no longa com Nada + (2001), premiado em Havana.

DIREÇÃO: Juan Carlos Cremata

ROTEIRO: Juan Carlos Cremata, Manolito Rodríguez

FOTOGRAFIA: Alejandro Pérez Gómez

MONTAGEM: Sylvie Landra, Angélica Salvador

PRODUÇÃO: Eric Brach, Nicolas Duval, Inti Herrera, Juan Carlos Cremata

MÚSICA: Slim Pezin, Amaury Ramírez Malberti

ELENCO: Milo Ávila, Malú Tarrau Broche, Luisa María Jiménez Rodríguez, Jorge Milo, Albertico Pujols Acosta

DURAÇÃO: 80 min

Terça-feira, dia 20 – às 20h30m Centro Cultural Correios/ sala de cinema

Sexta-feira, dia 13 – às 16h30m Cinemateca do MAM

LAS VUELTAS DEL CITRILLO

México, 2005

1903, antes da Revolucão... “Las Vueltas del Citrillo” é uma pulquería (botequim tradicional) da Cidade do México, na qual seres sem presente nem futuro se reúnem para consumir suas vidas e a contar histórias. Assim se trama uma história de paixões reais – amor, traição, ciúmes, rapina – em uma atmosfera de embriaguez e alucinação.

FELIPE CAZALS

Guethary (França), 1937. Um dos mais destacados representantes da geração do cinema mexicano surgida no final dos anos 1960. Em sua filmografía se destacam El jardín de tía Isabel (1971), El año de la peste (1978) e Motivos de luz (1985).

DIREÇÃO E ROTEIRO: Felipe Cazals

FOTOGRAFIA: Ángel Goded

MONTAGEM: Oscar Figueroa

PRODUÇÃO: Fernando Gou

MÚSICA: Omar Guzmán

ELENCO: Damián Alcázar, José María Yazpik, Vanessa Bauche, Jorge Zárate, Mario Zaragoza

DURAÇÃO: 97 min

MORÔ

Brasil, 2005

Década de 1950. Os “Anos Dourados” gestavam as transformações que mudariam o Brasil para sempre. Na política e nas artes, o país cortava o cordão umbilical com o passado. Os novos costumes permitiam aos jovens sonhar com uma nova era, onde tudo era possível.

ELIZEU EWALD

Belo Horizonte, 1951. Diretor, produtor e roteirista, formado em Teatro e Cinema. Estreou na direção do longa-metragem “Mais que a Terra” em 1990. Seu último filme é o documentário Zico (2002).

OS LONGAS DE COMPETIÇÃO – DOCUMENTÁRIO -

Quarta-feira, dia 14 – às 15h Memorial Getúlio Vargas

Sexta-feira, dia 16 – às 19h Memorial Getúlio Vargas

DONDE COMIENZA EL CAMINO

Argentina, 2005

O caminho do mestre Fernando Birri – o “grande pai” do Nuevo Cine Latinoamericano. A sua importância e influência desde a fundação da mítica Escola de Cinema de Santa Fé, em 1956, até os dias de hoje: métodos, compromisso poético-político, papel fundacional, produção artística.
Depoimentos de nomes relevantes da cultura da América Latina, como Eduardo Galeano, Julio García Espinosa, Octavio Getino, Thomaz Farkas e outros.

HUGO GROSSO

Rosario, 1955. Licenciado em Comunicação Audiovisual. Fotógrafo, roteirista e diretor, participou na criação da Escuela Provincial de Cine y TV de Rosario. Atualmente, o seu primeiro longa-metragem de ficção, Al outro lado, se encontra em pós-produção.

DIREÇÃO, ROTEIRO E MONTAGEM : Hugo Grosso

FOTOGRAFIA: Sergio García

PRODUÇÃO: Milagros Alarcón

DURAÇÃO: 81min

Quarta-feira, dia 14 – às 17h Memorial Getúlio Vargas

Sábado, dia 17 – às 15h Memorial Getúlio Vargas

FUSILADOS EN FLORESTA

Argentina, 2006

Nos últimos dias de 2001, a Argentina entra em ebulição. Na madrugada de 29 de dezembro, um agente federal assassina a sangue frio e à queima roupa três jovens no bairro de Floresta. Como muitas vezes, se ativam mecanismos para garantir a impunidade: simula-se um roubo, planta-se uma arma, ameaça-se testemunhas. Porém, dessa vez é diferente: todo um bairro se une e começa a reclamar justiça.

DIEGO CEBALLOS

Buenos Aires, 1971. Estudou no Instituto de Arte Cinematográfico de Avellaneda (IDAC). Ocupou várias funções em obras premiadas, entre elas a co-direção de Afroargentinos (2002). Atualmente, trabalha como câmera de TV.

DIREÇÃO E ROTEIRO: Diego. Ceballos

FOTOGRAFIA: Facundo Echeguren

MONTAGEM: Sebastián Romano

PRODUÇÃO:Juan Dominguez; Marcelo Otero

MÚSICA: Carlos Abriola; Sebastián Romero

DURAÇÃO: 101min

Sábado, dia 17 – às 17h - Memorial Getúlio Vargas

Terça-feira, dia 20, às 15h - Memorial Getúlio Vargas

LA GUERRILLA Y LA ESPERANZA: LUCIO CABAÑAS

México, 2005

Um painel que resgata a memória de Lucio Cabañas, um professor rural de Guerrero, que encabeçou um dos mais importantes movimentos guerrilheiros dos anos 1960 e 70. Os testemunhos de ex-guerrilheiros, simpatizantes, familiares e historiadores são um guia para a reflexão sobre a guerrilha, as suas causas e a recorrência de grupos armados na luta social na história do México.

GERARDO TORT

Puebla, 1958. Após concluir o curso de Comunicação (Cinema) na Universidad Iberoamericana, dirigiu e produziu obras para a televisão. O seu primeiro longa-metragem é De la calle (2001), que obteve vários prêmios internacionais.

DIREÇÃO: Gerardo Tort

ROTEIRO E PRODUÇÃO: Marina Stavenhagen; Gerardo Tort

FOTOGRAFIA: Héctor Ortega; José Antonio Lendo; Gerardo Tort

MONTAGEM: Juan Carlos Solórzano; Gerardo Tort

MÚSICA: Diego Herrera

DURAÇÃO: 115min

Quinta-feira, dia 15 – 15h Memorial Getúlio Vargas

Sábado, dia 17 - 19h Memorial Getúlio Vargas

LOCOS DE LA BANDERA

Argentina, 2004

O drama da Guerra das Malvinas visto por quem foi diretamente afetado.
Testemunhos de ex-combatentes e de familiares que perderam entes queridos no conflito. Um olhar político e poético sobre a dor guardada por mais de vinte anos sob o peso do silêncio, da surdez e do desinteresse da sociedade.

JULIO CARDOSO

Argentina, 1956. Após os seus estudos de Arte Dramática, dirigiu peças e foi rádio-jornalista. No cinema, trabalhou como roteirista, produtor e assistente de direção. Locos de la bandera é a sua estréia no longa-metragem.

DIREÇÃO E ROTEIRO: Julio Cardoso

FOTOGRAFIA: Ada Frontini; Fernando Cevallos

MONTAGEM: Miguel Schverdfinger

PRODUÇÃO: Marcelo Schapces

MÚSICA: Nicolas Varchausky; Chango Spasiuk

DURAÇÃO: 95min

Quinta-feira, dia 15 – às 17h Memorial Getúlio Vargas

Domingo, dia 18 – às 19h Memorial Getúlio Vargas

MEYKINOF

Argentina, 2006

Um olhar sobre o processo de criação do cineasta argentino Edgardo Cozarinsky, durante as filmagens de Ronda nocturna (2004), nas noites de Buenos Aires. Buscou-se registrar a intimidade e o cotidiano de um set de filmagem, mas sem recorrer a um making of tradicional.

CARMEN GUARINI

Buenos Aires. Documentarista e antropóloga, obteve o seu doutorado em 1988, em Nanterre. Em 1986, junto com Marcelo Céspedes, criou Cine Ojo, produtora e distribuidora especializada em documentários. Seus filmes receberam vários prêmios.

DIREÇÃO, ROTEIRO E FOTOGRAFIA: Carmen Guarini

MONTAGEM: Martín Céspedes

PRODUÇÃO: Paola Pernicone; Maite Diorio; Marcelo Céspedes

DURAÇÃO: 64min

Quinta-feira, dia 15 – às 19h Memorial Getúlio Vargas

Domingo, dia 18 – às 17h Memorial Getúlio Vargas

LOS PUÑOS DE UNA NACIÓN

Panamá, 2005

A trajetória desportiva do famoso boxeador panamenho Roberto Durán, cognominado Mano de piedra. A sua vida profissional se entrelaça com os últimos quarenta anos da história de seu país.

PITUKA ORTEGA-HEILBRON

Panamá. Viveu muitos anos na Alemanha e nos Estados Unidos. Após voltar ao seu país, trabalha, desde 1994, como diretora, roteirista e produtora, sobretudo de documentários. Los puños de una nación é seu primeiro longa-metragem.

DIREÇÃO, ROTEIRO E PRODUÇÃO: Pituka Ortega-Heilbron

FOTOGRAFIA: Carlos Arango de Montis

MONTAGEM: Samuel Larson; Nelson Rodríguez

MÚSICA: Rómulo Castro, Dino Nugent

DURAÇÃO: 73min

Sexta-feira, dia 16 – às 15h Memorial Getúlio Vargas

Terça-feira, dia 20 – às 19h Memorial Getúlio Vargas

UNIVERSIDAD DE SANTO DOMINGO, PRIMADA DE AMÉRICA

República Dominicana, 2005

A fundação e a história da primeira universidade do continente americano. Em
28 de outubro de 1538, mediante a bula papal In Apostolatus Culmine, os monges dominicanos criam uma universidade no Novo Mundo. A relevância e o papel dessa universidade na história do povo dominicano.

ANGEL RUIZ-BAZÁN

La Rioja (Espanha). Documentarista e professor, coordenou a Oficina de Cinema e Vídeo da Universidad Autónoma de Ciudad de Juarez (México).
Atualmente, realiza documentários na Facultad de Artes da Universidad Autónoma de Santo Domingo.

DIREÇÃO, ROTEIRO, FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO: Angel Ruiz-Bazán

MONTAGEM: José Abel López; Angel Ruiz-Bazán

MÚSICA: Roberto Susana

DURAÇÃO: 100min

Sexta-feira, dia 16 – às 17h Memorial Getúlio Vargas

Terça-feira, dia 20 – às 17h Memorial Getúlio Vargas

ZÉ PUREZA

Brasil, 2005

Nos anos 1950 e 60, em pleno processo de urbanização, o estado do Rio de Janeiro foi o palco de intensas lutas pela posse de terra. Neste cenário, surge o alagoano Zé Pureza, o mais importante líder camponês fluminense.
Pouco a pouco a resistência armada e a ocupação massiva vão acumulando vitórias e terras.

MARCELO ERNANDEZ

Curitiba, 1969. Documentarista e antropólogo. Zé Pureza é fruto de sua pesquisa de doutorado em Ciências Sociais, defendido em 2003, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde leciona.

DIREÇÃO, ROTEIRO E PRODUÇÃO: Marcelo Ernandez

FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira; Marcelo Ernandez

MONTAGEM: Silvio Arnaut

MÚSICA: José Paulo Becker

DURAÇÃO: 97min

SERVIÇO

Ingressos a R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos).

Passaporte Cinesul R$ 10.

Centro Cultural dos Correios (CCC)

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro

Tel 2253 1580

Capacidade: 190 lugares – sala de cinema

Capacidade: 30 lugares - sala de vídeo

Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM)

Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Centro

Tel 2240 4944

Capacidade: 180 lugares

Casa França-Brasil (CFB)

Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro

Tel 2253 5366

Capacidade: 52 lugares

Memorial Getúlio Vargas

Pça Luís de Camões, s/n -Glória– ao lado do hotel Glória –

Tel.: (21) 2557-9444 / 2245-7577

Capacidade: 116 lugares

Telefone para informação: 21-2232-1912 – site: www.cinesul.com.br <http://www.cinesul.com.br/>

A HISTÓRIA DO CINESUL

O Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo foi criado, em 1994, no Rio de Janeiro como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, ampliando seu alcance logo na 3ª edição.

Ao longo desses 13 anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana.

O Cinesul é fruto do trabalho da Pulsar Artes e Produção, capitaneada pela pesquisadora e professora Ângela José do Nascimento e pelo produtor e pesquisador Leonardo Gavina.

Em 2006, o evento acontece no Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Cinemateca do MAM e Memorial Getúlio Vargas.

eNT...

PALCOS E PLATÉIAS / voltar
Menu
 
Fale comigo
Deixe o seu contato
 

eNT . Revista Eletrônica Nádia Timm . 2006